Como cadastrar um produto
Cadastrar os produtos corretamente é sem dúvidas uma atividade importantíssima para o bom funcionamento de sua loja. Nossa plataforma traz isso de uma forma robusta, com muitos recursos e funcionalidades, para que você possa cadastrar seus produtos variados de maneira que seja fácil para os clientes encontrá-los, e tudo de um jeito simples e prático, poupando seu tempo e agilizando seu negócio.
3 - Frete
Para cadastrar um produto, você deve selecionar o menu "Oferta & Produtos" e selecionar a opção Produtos e em seguida clicar em + Cadastrar.
Quando a página do cadastro de um novo produto for aberta, você irá se deparar com diversos campos, mas não se preocupe, este artigo está aqui para ajudá-lo. A seguir serão explicados todos os campos que você pode e/ou deve preencher.
Informações Básicas
Tela das configurações básicas no cadastro de produtos.
Tipos de Produtos
Produto Físico - Destinado a produtos físicos que requerem de ser entregues ao comprador. Por exemplo, joelheiras ortopédicas, remédios, etc.
ATENÇÃO!!! - Se seu produto tem mais de 1 unidade, após cadastrar o produto Físico, cadastre um produto agrupado para montar seus Kits de produtos.
Produto Digital - Produto sem estrutura física, que o conteúdo possa ser acessado de algum dispositivo eletrônico e ser baixado ou acessado através de um link. Por exemplo, cursos, ebooks, etc.
No produto Digital temos 2 configurações:
- Sem Área de Membros
- Com Área de Membros
1 - Produto Digital Sem Área de Membros (Área de membros EXTERNA) - Produto digital com área de membros não Payt, assim você pode criar seu funil e apontar para a sua área de membros contratada ou própria.
2 - Produto Digital Com Área de Membros PAYT - Produto digital utilizando a área de membros Payt, assim você pode criar suas aulas e módulos utilizando nossa área de membros nativa Payt.
ATENÇÃO!!! - Se seu produto tem mais de 1 unidade, após cadastrar o produto Físico, cadastre um produto agrupado para montar seus Kits de produtos.
Produto Agrupado
Produto Agrupado - Também conhecido como um kit de produtos, geralmente se constitui de um grupo de produtos Físico e Digital agrupados. Por exemplo, 2 frascos são 2 unidades de um Produto Físico Agrupados em 1 produto só, um kit com 1 Joelheira Ortopédica junto com um Ebook Digital de como operar com a joelheira ou 2 ebooks na mesma oferta
Quando criamos um Produto Agrupado, conseguimos alterar a quantidade de Itens, além do mais, podemos criar o kit como quisermos.
Nome do Produto
Nesse campo você deve inserir o nome do produto, de uma forma clara e completa. Ex: “Joelheira All-Active 4 Unidades”
Imagem do Produto
Neste campo você pode dar upload na imagem do seu produto, as imagens poderão ser redimensionadas para comportar a visualização na página de venda mantendo suas proporções iniciais. ( extensões aceitas - .jpg .png .bmp )
ATENÇÃO! Esteja ciente que as imagens utilizadas são de sua responsabilidade, não utilize imagens de terceiros, a Payt se reserva no direito de não aprovar ou retirar seu produto do ar caso isso infrinja as regras.
SKU
Deve ser preenchido com o codigo SKU do produto. Caso você não trabalhe com nenhum modelo de valor específico, pode gerar-se uma SKU única e aleatória clicando-se no botão "GERAR" localizado ao lado.
Preço
Preço do valor unitário em reais do produto.
Whatsapp de contato e suporte
Número de Whatsapp ativo, que pode ser disponibilizado aos compradores para suporte, é utilizado também para casos de compra sem e-mail em produtos físicos .
Frete padrão do produto
Frete vai estar disponível apenas para produtos físicos ou produtos agrupados que possuem algum produto físico em seu kit, produtos digitais não possuem frete. Por padrão a plataforma insere automaticamente o frete grátis como primeira opção de envio, porém é possível mudar e criar vários outros métodos de frete, basta clicar na opção “+ Adicionar novo método” e criar seu próprio tipo de frete.
Configuração de Logística:
Essa configuração apenas é exibida em caso de produto agrupado
Nessa parte, aparece a logística que está cadastrada na payt.
Com isso, as vendas que saírem desse produto, serão encaminhadas diretamente para logistica padrão cadastrada na payt.
Leia também : Como cadastrar um parceiro de logistica
Informações Avançadas
Visão geral das informações avançadas
Quantidade e Preço
Quantidade máxima na compra: Quantidade máxima de produtos que o cliente pode selecionar ao fazer checkout do produto, o padrão é 1, fica na responsabilidade do vendedor a quantidade de produtos que ele deseja colocar.
Análise e Rastreamento
Configuração de Pixel: Selecione a configuração pixel, caso não tenha nenhuma, ela se encontra em “Marketing > Configuração de pixels”
Suporte no Checkout
Whatsapp de contato: Selecione a configuração de suporte, caso não tenha nenhuma, ela se encontra em “Marketing > Configurações de Suporte no Checkout“ (Essas informações serão exibidas quando o comprador falhar 2x na tentativa de compra.)
Acompanhamento de Pedido
As Imagens aqui fornecidas serão exibidas no “Acompanhamento de Pedido Para Cliente” como mostrado na foto abaixo:
Salvando o produto
Após finalizar de editar seu produto basta você clicar em salvar no Menu de Configuração que se encontra do lado direito da tela de cadastro do produto.
Após salvar seu produto ficará em análise e deverá ser aprovado pelo administrador, seu status ficará em Aguardando Aprovação.