Como cadastrar um produto

Cadastrar os produtos corretamente é sem dúvidas uma atividade importantíssima para o bom funcionamento de sua loja. Nossa plataforma traz isso de uma forma robusta, com muitos recursos e funcionalidades, para que você possa cadastrar seus produtos variados de maneira que seja fácil para os clientes encontrá-los, e tudo de um jeito simples e prático, poupando seu tempo e agilizando seu negócio.

Conhecendo o Recurso

Para cadastrar um produto, você deve selecionar o menu "Oferta & Produtos" e selecionar a opção Produtos e em seguida clicar em + Cadastrar.

Quando a página do cadastro de um novo produto for aberta, você irá se deparar com diversos campos, mas não se preocupe, este artigo está aqui para ajudá-lo. A seguir serão explicados todos os campos que você pode e/ou deve preencher.

Informações Básicas

Tela das configurações básicas no cadastro de produtos.

Tipos de Produtos

Produto Físico - Destinado a produtos físicos que requerem de ser entregues ao comprador. Por exemplo, joelheiras ortopédicas, remédios, etc.

Produto Digital - Produto sem estrutura física, que o conteúdo possa ser acessado de algum dispositivo eletrônico e ser baixado ou acessado através de um link. Por exemplo, cursos, ebooks, etc.

No produto Digital temos 2 configurações:

  1. Sem Área de Membros
  2. Com Área de Membros

1 - Produto Digital Sem Área de Membros (Área de membros EXTERNA) - Produto digital com área de membros não Payt, assim você pode criar seu funil e apontar para a sua área de membros contratada ou própria.2 - Produto Digital Com Área de Membros PAYT - Produto digital utilizando a área de membros Payt, assim você pode criar suas aulas e módulos utilizando nossa área de membros nativa Payt.

Produto Agrupado - Também conhecido como um kit de produtos, geralmente se constitui de um grupo de produtos Físico e Digital agrupados. Por exemplo, 2 frascos são 2 unidades de um Produto Físico Agrupados em 1 produto só, um kit com 1 Joelheira Ortopédica junto com um Ebook Digital de como operar com a joelheira ou 2 ebooks na mesma oferta

Quando criamos um Produto Agrupado, conseguimos alterar a quantidade de Itens, além do mais, podemos criar o kit como quisermos.

Nome do Produto

Nesse campo você deve inserir o nome do produto, de uma forma clara e completa. Ex: “Joelheira All-Active 4 Unidades”

Imagem do Produto

Neste campo você pode dar upload na imagem do seu produto, as imagens poderão ser redimensionadas para comportar a visualização na página de venda mantendo suas proporções iniciais. ( extensões aceitas - .jpg .png .bmp )
ATENÇÃO! Esteja ciente que as imagens utilizadas são de sua responsabilidade, não utilize imagens de terceiros, a Payt se reserva no direito de não aprovar ou retirar seu produto do ar caso isso infrinja as regras.

SKU

Deve ser preenchido com o valor da SKU do produto. SKU significa "Stock Keeping Unit" (Unidade de Controle de Estoque).
Com esse recurso, você conseguirá organizar os diferentes itens do estoque de sua loja através de códigos únicos atribuídos a eles. Caso você não trabalhe com nenhum modelo de valor específico, pode gerar-se uma SKU única e aleatória clicando-se no botão " GERAR" localizado ao lado. 

Preço

Preço do valor unitário em reais do produto.

Frete padrão do produto

Frete vai estar disponível apenas para produtos físicos ou produtos agrupados que possuem algum produto físico em seu kit, produtos digitais não possuem frete.
Por padrão a plataforma insere automaticamente o frete grátis como primeira opção de envio, porém é possível mudar e criar vários outros métodos de frete, basta clicar na opção “+ Adicionar novo método” e criar seu próprio tipo de frete.

Informações Avançadas

Visão geral das informações avançadas

Quantidade e Preço

Quantidade máxima na compra:
Quantidade máxima de produtos que o cliente pode selecionar ao fazer checkout do produto, o padrão é 1, fica na responsabilidade do vendedor a quantidade de produtos que ele deseja colocar.

Preço Mínimo:
Menor preço que este produto pode chegar no checkout ( isso é considerado em casos em que cupons de desconto ou desconto por uso de cartão de crédito são aplicados na hora do checkout ).

Análise e Rastreamento

Id. Google Analytics:
Deve ser preenchido com o ID de rastreamento que pode ser encontrado no dashboard do próprio Analytics.

Configuração de Pixel:
Selecione a configuração pixel, caso não tenha nenhuma, ela se encontra em “Marketing > Configuração de pixels”

Suporte no Checkout

Whatsapp de contato:
Selecione a configuração de suporte, caso não tenha nenhuma, ela se encontra em “Marketing > Configurações de Suporte no Checkout“ (Essas informações serão exibidas quando o comprador falhar 2x na tentativa de compra.)

Acompanhamento de Pedido

As Imagens aqui fornecidas serão exibidas no “Acompanhamento de Pedido Para Cliente” como mostrado na foto abaixo:

Salvando o produto

Após finalizar de editar seu produto basta você clicar em salvar no Menu de Configuração que se encontra do lado direito da tela de cadastro do produto.

Após salvar seu produto ficará em análise e deverá ser aprovado pelo administrador, seu status ficará em Aguardando Aprovação.

Isso responde a sua pergunta? Obrigado pela sua opinião! Ocorreu um problema ao enviar sua opinião. Por favor, tente novamente mais tarde.