Status dos saques e resolução


Observação: Se o status do seu saque não está listado nesta documentação e já se passaram mais de 2 dias úteis nesse status, procure seu gerente de contas ou suporte para encaminhar um ticket para o time de risco.


Status


🟡 Aguardando Aprovação

  • O saque foi solicitado e ainda vai ser determinado score e análise para seguir para processamento.

🔵 Processando

  • O score da sua conta já foi verificado e o saque está na fila de processamento.
  • Muito tempo com o saque em processando? Verifique se sua chave PIX CNPJ/CPF está válida.

🟣 Erro na Transferência

  • No processo da transação ocorreu uma falha na transferência. O valor retorna à carteira, e é necessário solicitar o saque novamente.
  • Possíveis causas:
    • Falha no processamento do BACEN.
    • Chave PIX CNPJ/CPF inválida.

🟢 Pago

  • O saque foi processado com sucesso,

🟠 Em Análise

  • Pode levar até 3 dias úteis para verificar o score da sua conta e o time de risco responsável fazer a liberação.
  • Possíveis causas para o saque entrar em análise:
    • Alta taxa de chargebacks acima de 1%.
    • Redução de mais de 40% na quantidade de vendas diárias, não alinhada com seu gerente de contas.
    • Falta de código de rastreios no caso de produtos físicos.
    • Muitas solicitações de saque (+ de 3 no mesmo dia).
    • Verificação de qualidade do produto.
    • Alta taxa de reembolso acima de 20%.

🔴 Reprovado

  • O saque não pode ser processado e o valor retorna à carteira.
  • Possíveis causas para o saque ser reprovado:
    • Saldo disponível negativo: Quando entram reembolsos e chargebacks, o saque não pode ser processado, então é reprovado e o valor retorna à carteira para garantir a integridade da conta.
    • Edição bancária: Erro bancário no processamento, resultando em reprovação automática.
    • Conta com score baixo, aumento de chargebacks ou aumento de reembolsos.

Valor Retido

  • Valor retido para garantir os valores de chargeback e reembolso para os compradores. A quantidade de tempo que fica retido depende do risco da conta, levando em consideração produtos, chargebacks, reembolsos e volume de venda.
  • Possíveis causas para o valor ficar retido:
    • Alta taxa de chargebacks acima de 1%.
    • Redução de mais de 40% na quantidade de vendas diárias, não alinhada com seu gerente de contas.
    • Alta taxa de reembolso acima de 20%.

Vários fatores são utilizados no processo de score da solicitação de saque. Caso seja necessária uma análise manual, o time externo responsável pelas custódias pode entrar em contato com você.

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