Status dos saques e resolução
Observação: Se o status do seu saque não está listado nesta documentação e já se passaram mais de 2 dias úteis nesse status, procure seu gerente de contas ou suporte para encaminhar um ticket para o time de risco.
Status
🟡 Aguardando Aprovação
- O saque foi solicitado e ainda vai ser determinado score e análise para seguir para processamento.
🔵 Processando
- O score da sua conta já foi verificado e o saque está na fila de processamento.
- Muito tempo com o saque em processando? Verifique se sua chave PIX CNPJ/CPF está válida.
🟣 Erro na Transferência
- No processo da transação ocorreu uma falha na transferência. O valor retorna à carteira, e é necessário solicitar o saque novamente.
- Possíveis causas:
- Falha no processamento do BACEN.
- Chave PIX CNPJ/CPF inválida.
🟢 Pago
- O saque foi processado com sucesso,
🟠 Em Análise
- Pode levar até 3 dias úteis para verificar o score da sua conta e o time de risco responsável fazer a liberação.
- Possíveis causas para o saque entrar em análise:
- Alta taxa de chargebacks acima de 1%.
- Redução de mais de 40% na quantidade de vendas diárias, não alinhada com seu gerente de contas.
- Falta de código de rastreios no caso de produtos físicos.
- Muitas solicitações de saque (+ de 3 no mesmo dia).
- Verificação de qualidade do produto.
- Alta taxa de reembolso acima de 20%.
🔴 Reprovado
- O saque não pode ser processado e o valor retorna à carteira.
- Possíveis causas para o saque ser reprovado:
- Saldo disponível negativo: Quando entram reembolsos e chargebacks, o saque não pode ser processado, então é reprovado e o valor retorna à carteira para garantir a integridade da conta.
- Edição bancária: Erro bancário no processamento, resultando em reprovação automática.
- Conta com score baixo, aumento de chargebacks ou aumento de reembolsos.
⚫ Valor Retido
- Valor retido para garantir os valores de chargeback e reembolso para os compradores. A quantidade de tempo que fica retido depende do risco da conta, levando em consideração produtos, chargebacks, reembolsos e volume de venda.
- Possíveis causas para o valor ficar retido:
- Alta taxa de chargebacks acima de 1%.
- Redução de mais de 40% na quantidade de vendas diárias, não alinhada com seu gerente de contas.
- Alta taxa de reembolso acima de 20%.
Vários fatores são utilizados no processo de score da solicitação de saque. Caso seja necessária uma análise manual, o time externo responsável pelas custódias pode entrar em contato com você.